segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Medo de alma humana





                                                     
                                 











FORMA: proteção contra almas humanas

Estou às  voltas com a seguinte questão: pode alguém fazer arte sem ter noção disso

????

Pensando nisso ontem à noite antes de dormi, fechei os olhos e, de olhos fechados, não me lembro se dormindo ou acordado, vi-me conversando com um empilhador de caixas: ele não tinha a mínima noção de arte, no entanto realizou uma bela obra de arte: 4 caixas empilhadas, de uma forma que tornou bela aquela composição de objetos, sendo que cada caixa trazia um número escrito com pincel de cor vermelha.


Reconstituição da obra


Ao acordar, realizei a e, ao fazê-la, me lembrei de Maria

Maria, essa mesma (https://www.instagram.com/p/Bt9gS-PASS4) tem medo de alma humana
É bem provável que, devido a lembranças do passado presentes, ou seja, face a história de Maria, eu tenha visto esta obra
É que, quando de férias em Sambaiba - Rio Balsas, Rosângela, sobrinha de Maria, contou-me a seguinte história:
Maria morre de medo de alma
Por isso, não dorme
Prá dormir, ela faz um ritual diário:  cata todas as cadeiras da casa e escora a porta pelo lado de dentro
Antes disso, vai à cozinha e leva consigo todas as facas: armas para proteger-se das almas
Eu: Rosângela, isso é inacreditável, juras que ela faz isso
Rosângela: hum....todo santo dia.

Medo, medo, medo...


Talvez por causa dessa história, ao dormir eu tenha, também, padecido de medo da alma humana

E escorei a porta com caixas enumeradas
Isso não deixa de ser uma reconstituição da obra de Maria
A obra é dela: eu apenas a tornei visível para mim mesmo: a realizei para meu próprio deleite e reflexão
Interessante se notar que ao escorar a porta com as caixas, vi que as mesmas já estavam enumeradas: 3 delas enumeradas com os números 1, 2 e 3 e, ao lado, uma caixa a sós, que poderia ter um número qualquer

Autor: José Carlos Lima



.

10 53 h - agora que percebi: a caixa 1, relativa ao código 1 - espiritualidade - foi colocada no alto da estrutura....vindo em seguida a caixa com conteúdos relativos à sexualidade e, na base, a sociabilidade. A caixa à direita contém  pepinos ..... pepinos ou problemas ou nós a serem desatados .....nós ou contradições a serem expostos para que sejam sanados, assim como a doença que se cura com a doença, ou seja, com a manifestação dela....

Nenhum comentário: